Guerra das Correntes! Nikola Tesla x Thomas Edison!


[ad_1]

Guerra das Correntes! Tesla x Edison! Breve discussão sobre a guerra que determinou o padrão de transmissão de energia elétrica e ocorreu na virada do sec 19!

Inscreva-se no canal aqui:
https://www.youtube.comhttps://www.youtube.com/c/electrolab-eletronica?sub_confirmation=1

Treinamentos recomendados pelo Electrolab:

1) Curso de Manutenção e conserto de celular:
http://bit.ly/2LHKsBt

2) Curso de manutenção especialista em Iphone:
http://bit.ly/2pOqHMb

3) Curso de conserto de notebook:
http://bit.ly/2oIDOhE ou

4) Curso de reparo de Eletrodomésticos e eletrônica básica:
http://bit.ly/2oINxEs

5) Curso de instalador de sistema de energia solar:
http://bit.ly/2oQWrxB

6) O melhor material de treinamento de Inglês pelo preço de um curso. Neste combo você terá acesso a tudo o que você precisa para começar, manter e atingir fluência em Inglês em um nível que jamais esperaria. Na verdade são 5 produtos em um. Inglês Básico, Englishscopes, Academy 1.0, Academy 2.0 e acesso ao seminário de frases prontas.

Link: http://bit.ly/2oZaJgm

Seja um apoiador do Electrolab na página do apoia-se!
https://apoia.se/electrolab

Seja um patrono do Electrolab:
https://www.patreon.com/electrolab?ty=h
[ad_2]

48 replies
  1. Junior Vieira
    Junior Vieira says:

    Dois Gênios, Tesla dispensa comentários… Edson defendia o que hoje com avanço da eletrônica, faz Itaipu transmitir parte por C.Continua, com menos perdas que C.A …Dois Gênios.

    Reply
  2. Energia Solar Celsat
    Energia Solar Celsat says:

    Os 2 foram excelentes Cientistas, pois até nos dias de hoje, usamos as 2 correntes CA " "Corrente Alternada" e a DC "Coente Direta" ou CC "Corrente Contínua" . O problema, foi a mentira e a inveja de Thomas Edson. PS: Pra quem não sabe, a corrente AC e DC andam de mãos dadas uma depende da outra principalmente nos eletroeletrônicos. então as 2 fazem parte de nossas vidas. Hoje em dia as duas estão fazendo sucesso na Energia Solar.

    Reply
  3. Anil. Carmello
    Anil. Carmello says:

    O problema de Tesla era q Thomas Edson não o respeitava muito…Thomas Edson sabia bem quem era o maior cientista da época…Thomas Edson sabia bem quem era o Verdadeiro Inventor do Motor de Indução , quem era o verdadeiro Pai do sistema tri fasico e quem era o maior pesquisador da corrente alternada….Thomas Edson sabia quem era o Galileu Ferraris e sabia q Galileu Ferraris não procurou nenhuma compania para apresentar seus inventos e nem se preocupava em registrar as patentes de seus inventos mas fazia demostraçoes e descrevia nos jornais as suas descobertas e na Alemanhã ele tinha ficado muito famoso pelas demostraçoes de seus inventos…..Thomas Edson viu logo q Tesla era ao contrario de Galileu Ferraris ,Tesla era ambicioso e registrava todas as patentes p ninguem usar sem pagar as licenças…….os pingos nos is agora estão sendo posto …..hoje pesquisadores da Europa e USA afirmam que principais patentes registradas por Thomas Edson e Teslas não são deles…..os verdadeiros pioneiros eram iguais a Santos Dumont ,não procuravam grandes companias e nem registram os seus inventos…..numa grande compania e grandes investimentos trabalham muitas gentes e lá estam T.Edson e Tesla, eles brigavam p ver quem mandava mais…tudo era creditado a Thomas ou Tesla…….

    Reply
  4. Edmar Sousa
    Edmar Sousa says:

    Bom dia professor na minha humilde opinião seu canal é o melhor em relação eletrônica. Eu participo de alguns grupos de eletrônica no face e observei que tem muito principiantes nestes grupos então criei uma pagina no face. Posso compartilhar o seu trabalho lá na minha pagina? Desde de já agradeço pelo seu Trabalho.

    Reply
  5. Michel Nagae
    Michel Nagae says:

    Professor, desculpe a minha ignorância em ambos assunto, gostaria de saber, qual seria a corrente do corpo humano e sua voltagem e pra complicar a pergunta qual seria o cálculo feito pra que nós gerarmos 36°C

    Reply
  6. Lucas Augusto Muniz Freitas
    Lucas Augusto Muniz Freitas says:

    Bom dia Eloy. Amigos do Canal Electrolab.
    Minha Dúvida em relação a correntes elétricas (Ampéres):
    Tenho uma Chave de Liga/Desliga que Diz 6A em 250V AC e 10A em 125V AC. A Corrente quase dobrou em metade da Tensão aplicada.
    Seria correto dizer que esta mesma Chave em Tensão 12V DC suportaria uma média de 20A???
    Obrigado. Abraço.

    Reply
  7. Lucas
    Lucas says:

    Interessante essa história. Estou pesquisando pra descobrir mais sobre esses dois cientistas. Agora quanto a história do elefante, ela era de circo, e o domador abusava muito dela, até que um dia ela, estressada, o matou. Com isso, o pessoal condenou ela a morte.

    Reply
  8. Éden Soares
    Éden Soares says:

    Mais uma vez vc está de parabéns pela aula gratuita e, fico triste com comentários pedindo para vc melhorar suas fontes de pesquisa. Eu daria uma dica para essa pessoa ao invés disso criar um canal para oferecer conhecimento de alto nível como o seu. No mais parabéns.

    Reply
  9. Geraldo Rodrigues
    Geraldo Rodrigues says:

    Olá Professor, boa noite!
    Achei interessante a história desses dois gênios da eletricidade, porem vi um lado muito maldoso do Edison, querendo fazer valer a corrente contínua, em detrimento da alternada, inclusive sugerindo mortes eletrocutadas, como foi o caso de um ser humano e um elefante, querendo provar que a corrente alternada era muito perigosa.
    Tudo por dinheiro!
    Abraços,

    Reply
  10. Andre Alves
    Andre Alves says:

    INTERESSANTE E QUE NOS TEMPOS ATUAIS , O(S) INVENRTOR(ES) DE VEICULOS MOVIDOS A AGUA NAO CONSEGUE(EM) APOIO DOS GRANDES EMPRESARIOS. SERA DESINTERESSE OU O MEDO DAS INDUSTRIAS DE PETROLEO PERDER ESTE MERCADO? OU SERA QUE ESTAO ESPERANDO ACABAR AS RESERVAS DE PETROLEO NO MUNDO?

    Reply
  11. acivaldo josé da silva
    acivaldo josé da silva says:

    ola parceiro boa noite acho que é a primeira vez que comento seus videos, em suma são muito bons sempre assisto muitos, mas esse sobre a guerra das correntes é excelente, parabens pela ótima aula de historia que acabou de me passar, obrigado mesmo, fique com Deus.

    Reply

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *